Vai chegando uma fase do jogo em que temos que dividir nossas aldeias
estratégicamente, fazer de algumas defesa e outras ataque. Mas como
saber qual a quantidade ideal de tropas em uma aldeia? Eis aqui um
pequeno tutorial de algumas das melhores divisoes de aldeias de Ataque e
Defesa.
[ATAQUE - GERAL]
7000 bárbaros, 3000 cavalaria leve, 300 arietes
Forca de Ataque: 670600
Tempo de recrutamento: aprox. 16,5 dias
Velocidade: 30 minutos campo
Análise: O mais usado, principalmente em mundos sem arqueiros, pois tem
um ótimo equilíbrio entre ataque e bom tempo de recrutamento.
Modificações: Trocando algumas cavalarias leves por bárbaros, se obtém
um maior poder de ataque, mas se perde tem tempo de recrutamento e
versatilidade, por isso nunca passe de 10k bárbaros. Fazendo a troca
inversa (mais cavalaria e menos bárbaros) se perderá um pouco de ataque
bruto para se ter um tempo de recrutamento mais rápido.
[ATAQUE - ARQUEIROS]
6500 bárbaros, 2500 cavalaria leve, 500 arqueiros à cavalo, 300 arietes
Forca de Ataque: 645600
Tempo de recrutamento: aprox. 15,4 dias
Velocidade: 30 minutos campo
Análise: a opção ofensiva mais versátil. A entrada de arqueiros a cavalo
diminui um pouco o poder bruto, mas deixa o ataque eficiente a qualquer
tipo de defesa que possa encontrar.
Modificações: trocando mais algumas leves por arqueiros à cavalo, se
conseguirá um full extremamente eficiente contra defesas com muitos
arqueiros.
[ATAQUE - DEMOLIÇÃO]
5000 bárbaros, 2500 cavalaria leve, 300 arietes, 500 catapultas
Forca de Ataque: 575600
Tempo de recrutamento: aprox. 16,2 dias (com oficina 15, recomendado para este tipo de aldeia)
Velocidade: 30 minutos campo
Análise: Enquanto os outros fulls são voltados para limpeza de aldeias,
este é voltado para demolição da mesmas. Uma boa dica é atacar com este
full como se fosse um fake de NT, dividindo em 5 ataques com 100
catapultas por exemplo, e atingindo diferentes edifícios como Ferreiro,
Ed. Principal, Fazenda, Quartel e Estábulo. A maioria dos adversários
costumam pensar que o ataque é apenas um fake e não vão se preocupar em
se defender, e se arrependerão ao ver os estragos das catas.
Modificações: usar um menor número da catapultas para se ganhar mais
poder de ataque, ou um número maior de catapultas para aumento do poder
de demolição.
[DEFESA - SEM ARQUEIROS]
10250 lanceiros, 10250 espadachins
Defesa Geral: 666250; Defesa Cavalaria: 615000; Defesa Arquearia: 615000
Tempo de recrutamento: aprox. 46,4 dias
Velocidade: 22 minutos campo
Análise: possui uma boa e equilibrada defesa. Por ser um pouco lento, e
demorado de recrutar, é indicada para áreas que não estejam em conflito,
para futura blindagem das aldeias nos fronts.
Modificações: acrescentando algumas cavalarias pesadas se diminuirá o
tempo de recrutamento. Mas não ultrapasse de 500 pesadas ou perderá
muito em defesa.
[DEFESA - COM ARQUEIROS]
5125 lanceiros, 5125 espadachins, 10250 arqueiros
Defesa Geral: 845625; Defesa Cavalaria: 717500; Defesa Arquearia: 358750
Tempo de recrutamento: aprox. 56,3 dias
Velocidade: 22 minutos campo
Análise: poder defensivo extremo. Como nem tudo são flores, um tempo de
recrutamento extremo também. Mas para mundos c/arqueiros esta é uma
ótima opção para blindagem.
Modificações: acrescentando algumas cavalarias pesadas se diminuirá o
tempo de recrutamento. Mas não ultrapasse de 500 pesadas ou perderá
muito em defesa.
[DEFESA - RECRUTAMENTO RÁPIDO]
8200 lanceiros, 2050 cavalarias pesadas
Defesa Geral: 533000; Defesa Cavalaria: 533000; Defesa Arquearia: 533000
Tempo de recrutamento: aprox. 17,7 dias
Velocidade: 18 minutos campo
Análise: extremamente rápido de se recrutar. Velocidade de apoio boa.
Defesas 100% equilibradas. Em frontes de guerra, melhor opção não há.
Modificações: trocando alguns lanceiros por arqueiros, se ganha em
Defesa Geral e perde-se em Defesa Arqueiros. Apenas não faça o erro de
colocar espadachins neste tipo de defesa, pois esta tropa irá prejudicar
muito a velocidade de apoio do conjunto.
[DEFESA - SUPORTE]
3417 cavalarias pesadas
Defesa Geral: 683400; Defesa Cavalaria: 273360; Defesa Arquearia: 615060
Tempo de recrutamento: 26,5 dias
Velocidade: 11 minutos campo
Análise: velocidade de recrutamento médio, e velocidade de apoio
extremamente rápida. Pode ser útil ter alguns desses no fronte para
emergências, mas não abuse.
Modificações: não há o que variar, se misturar tropas de outros tipos se perderá a eficência em apoios rápidos.
[EXPLORAÇÃO]
10250 exploradores
Tempo de recrutamento: 22,1 dias
Velocidade: 9 minutos campo
Análise: como o próprio nome diz, aldeia para explorar inimigos e evitar
ser explorado por eles. Com uma única aldeia dessas se consegue
espionar uma grande quantidade de vilas ao mesmo tempo ou apoiar aldeias
com localizações importantes para que o inimigo não saiba as surpresas
que lhe esperam, por isso se for usar faça um pequeno número dessas
aldeias.
Modificações: alguns jogadores retiram um pouco de exploradores para
acrescentar algumas espadas e lanças para defesa (que não adianta muita
coisa...)
Bom, espero que ajude-os na hora de comecar a fazer suas tropas e
especializar aldeias. Lembrem-se precisa-se ter uma visão estratégica de
tudo que vai fazer. Bom jogo!
Fonte: Desconhecida.
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